terça-feira, 1 de março de 2011

Exigimos Direito de resposta!!!

Pensam alguns que criticando e atacando a atuação da Guarda Municipal, não seja um interesse político? – Sim! E quando a administração municipal se associa aos “críticos” reconhece sua incapacidade de gestão, temperando e recheando gratuitamente o cardápio da oposição. Embora o nosso interesse não seja política partidária, nossa representação, infelizmente, terá esta conotação. Mesmo assim, reafirmamos que as nossas causas estão acima dessas questões.







Sem dúvida nos tacharão de oposição, embora concordemos que a pior oposição, é aquela que o descaso e a omissão si sobrepõe aos compromissos assumidos, constituindo-se oposição aos próprios preceitos. E enquanto vários reinados existirem e impuserem individualmente suas ordens em um mesmo reino, acontecerão conflitos de gestão e baderna generalizada. Foi o que aconteceu no episódio do dia 23/01/2011 no estádio de futebol local, envolvendo quatro GCMs, que davam cobertura aquele evento, e que no programa esportivo do vulgo “Pita” do dia seguinte, irresponsavelmente voltou a humilhar, agora, não só aos guardas envolvido, mas a toda a instituição. Abramos um parêntese: este programa, segundo o diretor da Tucano FM Sr. Paulo, é patrocinado pela prefeitura municipal. Por sinal enviamos a referida Rádio um ofício requerendo o direito de resposta, e o citado diretor disse ter passado o caso para o Sr. “Pita”, pois ele é o responsável pelo conteúdo das notícias; e este, até o momento continua sem demonstrar qualquer respeito pela entidade GCMT, ignorando nosso pedido de direito de resposta. Esse indivíduo, por sinal, sempre solicitou e contou com os préstimos da Guarda Municipal, e a retribuição que ele nos concede é servir água suja, contaminada, em garrafas descartáveis reutilizadas... Já que ele não nos dá a resposta sobre o pedido feito, estaremos enviando à promotoria, ofício requerendo este direito.







Este fato provocou o pedido de exoneração do cargo de comandante da GCMT o SD PM Magnaldo que escreveu seu nome na história da instituição. Ao tempo que desejamos ao novo comandante da Guarda Civil Municipal o respeitadíssimo Bel. Antonio Gonçalves dos Santos, saudações de boas vindas. Esperamos que o senhor venha realizar os anseios da instituição. Sucesso!







Para finalizar, como se não bastasse o constrangimento e humilhação pública imposta aos GCMs (porque não tiveram ao menos chance de serem ouvidos e se defenderem), o poder público municipal os intimou para prestarem esclarecimentos a respeito do caso, embora já estivessem previamente determinados a puni-los, (como foi divulgado na rádio), sofrendo pressão psicológica (qualificando assédio moral e intimidação) no propósito inicialmente, de impor punição de suspensão do serviço, por oito a quinze dias; depois reduziram a punição para uma advertência escrita, que também não tem consistência legal; e por último reduziram a pena para uma advertência verbal, diga-se de passagem, que qualquer punição é totalmente ilegal, devido à hierarquia funcional, de conformidade com o Estatuto dos Servidores Civis Municipal, Art. 125, e os Art. 1º e 8º da LEI 151/2007. Nunca vimos tanto amadorismo e infantilismo administrativo junto, exigindo profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário